quinta-feira, maio 12, 2005

Herança Pesada ...

O pior confirmou-se, a vida por vezes prega-nos partidas.
Ontem fui com o meu nininho fazer uma ecografia ás ancas e o resultado foi positivo, ou seja saiu á mãe e também tem luxação da anca.
Eu e a minha irmã nascemos com luxação da anca e naquela altura foi muito complicado o tratamento, pois a doença ainda andava em fase de estudo, agora a cura é muito mais rápida e eficaz, mas não deixa de ser uma doença genética e que eu transmiti ao meu filho e que ele pode transmitir aos filhos dele, a probabilidade desta doença atingir meninos é muitissimo reduzida, é mais vulgar nas meninas, mas o meu nininho apanhou... já gosta de contrariar :-)
Hoje fui ao Hospital D. Estefânia e vou lá voltar na segunda-feira, hospital onde eu também fui tratada.
O meu nininho bem que podia ter ficado só com os genes bons da mãe, mas a vida é uma Rosa cheia de espinhos...

bjs

4 Comments:

Blogger RuRafael said...

Oh... amiga

Nao fiques triste, vais ver que o Alexandre vai ficar bom, e que se vai resolver depressa.
Estas historias de heranças geneticas sao tramadas... as vezes ate parece que herdamos tudo de mau.
Beijocas de coragem para voces.
Rute

10:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá!
Hoje descobri que também o Henrique, meu mais que tudo, com 6 meses , tem displasia da anca! Como não sabia do que se tratava vim procurar À internet e encontrei a vossa história!!!!
Espero que tudo se resolva...

10:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it
» » »

10:16 da manhã  
Anonymous Olga said...

Olá, sou a mãe da Matilde de nove meses. Quando nasceu detectaram logo uma luxação na anca, que só aos quatro meses foi confirtmado que não era congénita, ou seja, é "deixar andar". Mesmo assim, saiu da maternidade a usar um aparelho de abdução. O caso do vosso bébe é congénito?
olganunes@hotmail.com

2:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home